quinta-feira, 30 de abril de 2009

Embaladinhos com o detalhe charmoso da fitinha... vendidos pra Bruna.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Caderno de receitas e porta-chaves

Caderno de receitas e porta-chaves em forma de tábua de carne...





segunda-feira, 27 de abril de 2009

Presente pra Alice (minha amiga "Élice"), que espera seu primeiro bebê...



Gente, quem ainda não conhece, precisa visitar o blog de Renata, http://renatacarvalhaes.blogspot.com/, o Dream Works. Foi lá que me inspirei pra fazer essa caixinha. Linda, linda, linda! Se um dia eu tiver outra menina, esse vai ser o tema do quarto, com certeza.








Esses são meus... finalmente! rsrsrsrsrsrsrs Caderno de receitas e capa para água.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Outro quadrinho!
Quadrinho para porta de maternidade...
Pulseiras... rosa, rosa, rosa...
Caixa MDF forrada de tecido, linda para o dia das mães que se aproxima. Quer uma idéia? Coloque sabonetes da Natura dentro! Adooooooooooooro!


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Carregadores de celular, cabos de máquina fotográfica, filmadora, etc... quantas coisas espalhadas! Achei a solução: guardar tudo nessa caixa grande, que também ajuda a decorar o ambiente. Ponto final.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Apesar de já gasta pelo tempo essa caixinha, vale a pena mostrar, pois ela conta minha história de amor... dentro álbuns de fotos!









Oratórios em homenagem a Santo Antônio!
Presentinho para a pró!
Caixinha com chocolates para Nando!
Gente, apesar do estilo indiano, nada a ver com a onda da novela. Essa caixa foi feita e dada de presente há muito tempo. Mas ficou linda, né?
Caderno de receitas e porta-chaves. Olha que tecido mais fofo que eu achei. Me arrependo de ter comprado pouquinho. Esse vai estar no bazar!


Auto explicativo! Inspiração: Sonhart
Bom, esse banquinho tem uma história que merece ser contada: na onda de Super Nani, criei o cantinho do pensamento lá em casa. Mas, claro, ele tinha que ser colorido, afinal, um cantinho não pode ser sem graça! Não foi que me deparei com minha filha, ainda um cotoco, colocando o avô, meu pai, pra pensar no que pudesse ter feito de errado?! E ele obedecia às ordens dela, claro! Ficava lá sentado até que ela o autorizava a sair, não sem antes perguntar se ele tinha pensando no que fez. Pode? Ou então, ela mesma, após qualquer birra, se dirigia ao banco e sentava antes que alguém mandasse! Pronto... estava perdida a minha moral. Extingui o tal cantinho e levei o banquinho para o banheiro, onde teve muita utilidade na hora de escovar os dentinhos da mocinha. Até hoje está lá, firme e forte, mas já meio sujinho e ela, justiça se faça, é um doce de criança, não precisa mais de cantinho do pensamento, pois as fases das birras já passaram.
Gente, essa caixa ficou linda demais! Foi encomenda para presentar um recém nascido com quarto de surfista!!!


Caixinha para a professorinha!
Momento Jonas Brother's... tudo pra Thi, fã desses meninos lindos!!! O melhor foi a reação dela, contada pela mamãe: um sonoro e estridente AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!


Depois de Iemanjá, não podia ver uma imagem de santo dando sopa... rsrsrsrsrsrsrsrsrs Então um amigo querido ganhou essa pequenina imagem de São Jorge de lembrança de um aniversário e percebi que ela estava meio esquecida num canto do escritório, ainda enrolada no saquinho. Não deu outra... dei uma cantada e consegui ficar com ela. Êta menina cara de pau! Comprei uma caixinha bem pequenininha e coloquei a mão na massa. Meu sobrinho lindo logo se encantou e ficou com ela. Ainda faço outro, maior! Aguardem!


Após um maravilhoso passeio pela festa de Iemanjá, minha primeira vez e pelo mar, o que tornou tudo mais especial ainda, com amigos queridos que nos convidaram, resolvi presenteá-los com esse oratório para a rainha do mar!


Essa charmosa gordinha brincando na praia foi quem despertou minha vontade de trabalhar com temas infantis e parar de vez de pintar natureza morta (sim, eu pintava com a maravilhosa e talentosíssima Rose Schenkel, minha queirda professora! rsrsrsrsrsrsrsrs). Inspiração total numa revista de pintura que achei nas aulas de Rose.
Conjunto de quadrinhos das amiguinhas, todo enfeitado com lantejoulas!
Caixinha com 4 divisórias e muito amor, foi a primeira que fiz pra minha filha colocar seus tic-tacs e marias-chiquinhas... Hoje já pertence a outra garotinha linda que a herdou!
Olha aquela carinha espiando de novo!
Adoro temas religiosos... amo fazer oratórios (aliás, há muito tempo eu os fazia de papelão... vendi tantos!!! Mas não fotografei... fazer o quê?). Esse "Divino" foi pra minha querida tia Ione, que todos os dias reza por mim e por meus irmãos. Nada mais apropriado! beijos, tia!
Que charme!!!! Deveria ser minha, mas foi logo "sequetrada"...
Por quê não enfeitar o banheiro da menina? Fica muito fofo. Bonequinha inspirada na Sonhart, da qual sou consumidora compulsiva!
Ai, ai... outro xodó, e também feito pra Júlia, encomenda da mamãe dela, minha amiga Juliana, quando Juju ainda tava na barriga. Esse quadro é enooooorme (não me lembro mais da medida exata) e a fonte de inspiração foi uma revista de decoração de quarto de bebês que Juliana comprou. O original era todo em madeira. Esse foi pintado com tinta acrílica e acabou "decorando" minha sala até ser concluído, porque eu vivia tirando do cavalete e pendurando na parede pra ter certeza de que estava lindo. Acertei, finalmente!
Um porta-chá que virou porta-absorvente. Legal, né? É só pendurar no banheiro...
Não tem jeito... algumas peças são as preferidas, como é o caso das caixas de remédios e desses vestidos porta-bijou!


Adooooooooooro Natal! São quadrinhos que amei fazer e que servem pra colocar na porta de casa, no lugar das tradicionais guirlandas...