
quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gente, quem ainda não conhece, precisa visitar o blog de Renata, http://renatacarvalhaes.blogspot.com/, o Dream Works. Foi lá que me inspirei pra fazer essa caixinha. Linda, linda, linda! Se um dia eu tiver outra menina, esse vai ser o tema do quarto, com certeza. 

sexta-feira, 24 de abril de 2009
sexta-feira, 17 de abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Bom, esse banquinho tem uma história que merece ser contada: na onda de Super Nani, criei o cantinho do pensamento lá em casa. Mas, claro, ele tinha que ser colorido, afinal, um cantinho não pode ser sem graça! Não foi que me deparei com minha filha, ainda um cotoco, colocando o avô, meu pai, pra pensar no que pudesse ter feito de errado?! E ele obedecia às ordens dela, claro! Ficava lá sentado até que ela o autorizava a sair, não sem antes perguntar se ele tinha pensando no que fez. Pode? Ou então, ela mesma, após qualquer birra, se dirigia ao banco e sentava antes que alguém mandasse! Pronto... estava perdida a minha moral. Extingui o tal cantinho e levei o banquinho para o banheiro, onde teve muita utilidade na hora de escovar os dentinhos da mocinha. Até hoje está lá, firme e forte, mas já meio sujinho e ela, justiça se faça, é um doce de criança, não precisa mais de cantinho do pensamento, pois as fases das birras já passaram. 

Depois de Iemanjá, não podia ver uma imagem de santo dando sopa... rsrsrsrsrsrsrsrsrs Então um amigo querido ganhou essa pequenina imagem de São Jorge de lembrança de um aniversário e percebi que ela estava meio esquecida num canto do escritório, ainda enrolada no saquinho. Não deu outra... dei uma cantada e consegui ficar com ela. Êta menina cara de pau! Comprei uma caixinha bem pequenininha e coloquei a mão na massa. Meu sobrinho lindo logo se encantou e ficou com ela. Ainda faço outro, maior! Aguardem! 

Essa charmosa gordinha brincando na praia foi quem despertou minha vontade de trabalhar com temas infantis e parar de vez de pintar natureza morta (sim, eu pintava com a maravilhosa e talentosíssima Rose Schenkel, minha queirda professora! rsrsrsrsrsrsrsrs). Inspiração total numa revista de pintura que achei nas aulas de Rose.

Ai, ai... outro xodó, e também feito pra Júlia, encomenda da mamãe dela, minha amiga Juliana, quando Juju ainda tava na barriga. Esse quadro é enooooorme (não me lembro mais da medida exata) e a fonte de inspiração foi uma revista de decoração de quarto de bebês que Juliana comprou. O original era todo em madeira. Esse foi pintado com tinta acrílica e acabou "decorando" minha sala até ser concluído, porque eu vivia tirando do cavalete e pendurando na parede pra ter certeza de que estava lindo. Acertei, finalmente!

Assinar:
Postagens (Atom)